Desconto na compra de 3 produtos

Filosofia do Produto

Produtos tão naturais quanto possível

… porque nós confiamos na natureza

A nossa filosofia do produto é baseada em 2 critérios chave:

  • A nossa saúde e o nosso bem-estar beneficiam de uma ingestão suficiente de ácidos gordos marinhos (EPA e DHA).
  • A nossa alimentação deve ser tão natural e não transformada quanto possível.

Os ácidos gordos Ómega-3 marinhos, na sua forma mais natural, encontram-se no peixe. Por conseguinte, a forma mais natural de consumir Ómega-3 é comer peixe (pelo menos se ignorarmos o teor de metais pesados do peixe).

Utilizar um óleo de peixe é uma opção atrativa para obter ácidos gordos Ómega-3 suficientes. Por outro lado, porque evita a ingestão de metais pesados  (os óleos de peixe NORSAN são purificados através de um processo único de 3 etapas que remove metais pesados, poluentes e PCB’s). Por outro lado, só comendo peixe é difícil atingir a ingestão necessária de ácidos gordos Ómega-3 marinhos. 

O mais natural possível- isto significa, entre outras, que o nosso óleo nunca provém de peixes de viveiro.

a crescente indústria da piscicultura é um problema real, e não apenas para a natureza e o biótopo dos fiordes noruegueses. Quando comemos peixe de viveiro, também consumimos indiretamente o que os peixes ingerem através da comida que lhes é dada, como químicos e antibióticos. Na convicção de que a nossa alimentação deve ser o mais natural possível, utilizamos apenas peixes selvagens provenientes de pescas sustentáveis para os nossos óleos  Ómega-3.

O que é que isto significa? No peixe existe um complexo natural de mais de 50 ácidos gordos diferentes. Os ácidos gordos Ómega-3 não representam mais do que cerca de 35%. Os outros ácidos gordos são principalmente saturados, Ómega-6, Ómega-7, Ómega-9 e Ómega-11. Embora a dosagem de Ómega-3 desempenhe um papel importante na nossa dieta, acreditamos que os seres humanos beneficiam mais do consumo deste complexo natural de ácidos gordos porque os triglicerídeos estão presentes no seu estado natural.

É tentados utilizar um concentrado de Ómega-3 no desenvolvimento de produtos, pois estes concentrados contêm até 90% de Ómega-3. No entanto, isso já não reflete o que se encontra na natureza, uma vez que, ao concentrar o óleo, a estrutura natural da gordura é alterada. Essa modificação pode afetar a forma como o corpo processa e utiliza o óleo, perdendo os benefícios que um óleo natural e não concentrado oferece. 

Ainda não se sabe se esta forma de gordura modificada apresenta riscos para a saúde.

Além disso, a modificação química dos ácidos gordos Ómega-3 torna-os mais instáveis, o que aumenta o risco de oxidação e compromete a sua eficácia. Acreditamos que a natureza oferece a melhor solução. Por isso, nos nossos produtos, utilizamos exclusivamente óleos de peixe naturais, que são altamente doseados, mas nunca concentrados. Dessa forma, garantimos que os benefícios dos Ómega-3 são mantidos na sua forma mais pura e eficaz.

Tão natural quanto possível. Isto significa que nos preocupamos com o facto de, durante o processo de purificação do óleo de peixe, serem removidos nutrientes essenciais secundários naturalmente presentes no peixe.

Estudos científicos, incluindo os realizados pelo Professor Bjarne Østerrud da Universidade de Tromsø, demonstraram que o azeite extravirgem pode substituir parcialmente alguns dos ingredientes ativos removidos durante o processo de purificação. A sinergia positiva entre o óleo de peixe e o azeite foi confirmada na prática. Por essa razão, os produtos emblemáticos da NORSAN, como o Omega-3 TOTAL e o Omega-3 VEGAN, contêm azeite extravirgem. No entanto, não se trata de um azeite qualquer. O nosso azeite provém de um produtor de azeitonas em Espanha, que segue rigorosamente as normas biológicas. A grande vantagem deste azeite é o seu elevado teor de polifenóis, compostos com um potente efeito antioxidante. Esses polifenóis protegem os ácidos gordos Ómega-3 contra a oxidação, não apenas na garrafa, mas também durante o seu percurso no corpo, nas lipoproteínas.

O mais natural possível, o que significa que os nossos produtos contêm apenas óleo de peixe natural e nunca concentrado. 

Qualidade, pureza e durabilidade

A qualidade dos nossos produtos depende da qualidade das matérias-primas utilizadas. O nosso objetivo é selecionar sempre as melhores matérias-primas.

A utilização de fígado de peixe (que também é considerado um desperdício de peixe) provou ser um bom método para produzir um óleo de fígado de bacalhau de alta qualidade. Por isso, também oferecemos um óleo de fígado de bacalhau do Ártico (Omega-3 ARKTIS). O que nunca utilizamos são óleos de peixe obtidos a partir de resíduos de peixe.

Os peixe e os stocks de peixe são recursos limitados e valiosos. É por isso que consideramos ser nosso dever concentrarmo-nos na pesca sustentável e na utilização responsável dos recursos marinhos na produção dos nossos produtos. O nosso compromisso ético vai além da simples obtenção de rótulos de sustentabilidade independentes. A NORSAN valoriza imensamente o facto de poder colher os tesouros do mar e, por isso, considera ser seu dever agir de forma responsável, respeitando o equilíbrio do ecossistema marinho e garantindo a preservação dos recursos para as gerações futuras.

O óleo de peixe de melhor qualidade é obtido através da utilização de peixe inteiro. O nosso produto principal, Omega-3 TOTAL, é obtido a partir de peixes pequenos, como anchovas, cavalas e sardinhas. As nossas matérias-primas são obtidas junto de fornecedores com os quais mantemos parcerias estreitas e de longa duração. Esta relação de confiança mútua permite-nos estar envolvidos desde o início do processo de fornecimento. 

Os óleos de peixe também podem ser obtidos a partir de diversos resíduos de peixe que não foram utilizados na produção de outros produtos. Somos céticos em relação a este método, pois estamos convencidos de que o óleo de peixe de alta qualidade pode ser obtido da melhor forma a partir de peixes inteiros.

Óleo de alga como uma alternativa ao óleo de peixe

O óleo de alga é uma nova fonte interessante de ácidos gordos Ómega-3 marinhos (EPA e DHA), que apresenta certas vantagens em relação ao óleo de peixe.

  • Em relação ao problema dos metais pesados, o óleo de algas tem a vantagem de ser cultivado em água do mar artificial, sendo, portanto, livre de poluentes ambientais.
  • As algas são cultivadas utilizando uma mistura de dióxido de carbono e luz solar, sendo, portanto, uma fonte sustentável de Ómga-3 na forma de EPA e DHA.
  • Nenhum animal ou peixe precisa de morrer. O óleo de algas é uma alimento vegano.

Com base nessas vantagens, a NORSAN incluiu em 2017 um óleo de alta qualidade na nossa oferta produtos Omega-3 VEGAN.

Fácil de usar e eficaz

Os produtos NORSAN devem de ser fáceis de usar e eficazes. Esforçamo-nos por utilizar o menor número possível de ingredientes em cada um dos nossos produtos. Na verdade, idealmente gostaríamos que houvesse apenas um ingrediente: 100% óleo de peixe ou 100% óleo de alga. o nosso produto Omega-3 ARKTIS, por exemplo, é composto por 100% óleo de fígado de bacalhau, no entanto, para fins de anti-oxidação, precisamos de adicionar vitamina E.

No entanto, alguns ingredientes foram adicionados para um propósito muito especifico, como por exemplo no nosso produto Omega-3 TOTAL :

  • Azeite de oliva biológico: devido aos polifenóis contidos no azeite, que protegem os Ómega-3 da oxidação.
  • Vitamina D: porque é tão importante quanto os ácidos gordos Ómega-3 e, tal como os ácidos gordos Ómega-3, a dieta sozinha não garante uma ingestão adequada. Os 800 UI de vitamina D3 por dose diária só podem ter um efeito benéfico na saúde.
  • Óleo de limão natural: são adicionadas 1.5 gotas por garrafa para o toque frutado nas variantes de limão.

Uma dosagem suficiente e benéfica

As opiniões e recomendações sobre a dose diária correta de Ómega-3 são divergentes, variando entre cerca de 0,3 gramas (o equivalente a duas cápsulas normais) e 4 ou 5 gramas por dia. A dose correta depende, na verdade, de vários fatores individuais, como hábitos alimentares, capacidade de absorção do corpo, peso, entre outros. Isto significa que não existe uma dose certa ou errada, pois a dose certa ou errada depende sempre de fatores individuais.

Os testes sanguíneos podem simplesmente medir o índice de Ómega-3 e detetar uma deficiência de Ómega-3, fornecendo a base para a dose recomendada.

As análises realizadas a mais de 10.000 dos nossos clientes demonstraram que são necessários, pelo menos, 2 gramas de ácidos gordos Ómega-3 por dia para regular uma deficiência de Ómega-3.

A medição e análise dos ácidos gordos permite verificar a eficácia das diferentes fontes de Ómega-3 e ácidos gordos.

Porque o óleo de semente de linhaça sozinho não é suficiente para regular uma deficiência de Ómega-3?

O óleo de semente de linhaça contém mais de 50% de Ómega-3 vegetal na forma de ácido alfa-linolénico (ALA). Contudo, são principalmente os ácidos gordos Ómega-3 de cadeia longa, EPA e DHA, que são benéficos para a saúde. E apenas uma pequena quantidade de ALA pode ser convertida em EPA e DHA no organismo. Análises confirmam que o consumo de óleo de semente de linhaça é insuficiente para regular uma deficiência de ómega-3 EPA e DHA.

Preço justo

 

O preço deve ser transparente e acessível ao consumidor. É óbvio que matérias-primas de alta qualidade têm um custo, mas a NORSAN esforça-se por manter os seus preços a um nível razoável. O nosso objetivo é permitir que o maior número possível de pessoas beneficie de um fornecimento suficiente de Ómega-3. O preço deve, portanto, ser consistente

.

Here are the current prices per gram of omega-3 for the 3 main oils in the NORSAN range (effective May 2020):

Omega-3 Total € 0,48 – Main ingredient: First quality fish oil (extracted from whole fish).
– Also contains organic extra virgin olive oil and vitamin D3.
Omega-3 Vegan € 0,68 – Main ingredient: Cultured algea oil.
– Also contains organic extra virgin olive oil and vegan vitamin D3.
Omega-3 Arktis € 0,30 – Composed of 100% cod liver oil from the northern coast of Norway.

Porque é que a NORSAN não oferece produtos de óleo de krill?

O óleo de krill é um bom óleo de Ómega-3 com um forte antioxidante. No entanto, na dosagem eficaz de aproximadamente 2 gramas de Ómega-3 por dia, os custos de produção do óleo de krill são bastante elevados, o que pode resultar num preço de 200 a 300 EUR por mês para o consumidor. Na maioria dos casos, o óleo de krill é recomendado em doses muito mais baixas, o que reduz o preço, mas ao mesmo tempo coloca em questão o efeito. Assim, devido ao alto preço, o óleo de krill vai contra a filosofia de produto da NORSAN.

Obrigado pela confiança

A nossa equipa agradece imenso a confiança dos nossos clientes e está aqui para ajudar.

Deixe um comentário

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0,00