
Produtos NORSAN
Tem alguma pergunta sobre os nossos óleos e cápsulas de Ómega-3? Então pode encontrar as respostas aqui.

Encomendas, envios, devoluções
Tem perguntas sobre a sua encomenda, envio ou uma possível devolução? Então pode encontrar a resposta certa aqui.

Perguntas gerais sobre os ácidos gordos Ómega-3
Tem alguma pergunta sobre os nossos óleos de peixe naturais de pesca selvagem? Então pode encontrar uma resposta aqui.

Óleo de peixe NORSAN
Tem alguma pergunta sobre os nossos óleos e cápsulas de Ómega-3? Então pode encontrar as respostas aqui.

Óleo de alga NORSAN
Tem alguma pergunta sobre o nosso óleo vegetal de algas de cultivo sustentável? Talvez já consiga encontrar a resposta aqui.

Omega-3 TOTAL

Omega-3 VEGAN

Omega-3 Cápsulas

Omega-3 FISK

Omega-3 ARKTIS
PERGUNTAS GERAIS SOBRE OS ÁCIDOS GORDOS ÓMEGA-3
Em alguns casos de doenças, pode-se presumir uma deficiência de Ómega-3, e a ingestão de ácidos gordos Ómega-3 pode aliviar o curso da doença. De um modo geral, a dieta ocidental está frequentemente associada a uma deficiência de Ómega-3. Os sinais diretos raramente são notados, pois muitas vezes já fazem parte do dia a dia e as pessoas aprenderam a conviver com eles (distúrbios do sono, falta de concentração, problemas digestivos, etc.). Além disso, muitas doenças autoimunes podem ser causadas por uma deficiência de ácidos gordos Ómega-3, mesmo que antes não tenham sido notadas alterações no corpo.
A melhor alternativa continua a ser o método tradicional: comer bastante peixe, como cavala, salmão ou arenque. No entanto, como é mencionado na pergunta “Quanto Ómega-3 contém o peixe?”, seria necessário consumir 100 g de arenque, 250 g de salmão ou 1,5 kg de truta todos os dias para obter a quantidade suficiente de Ómega-3 (2 g por dia). Outra fonte de Ómega-3 é o óleo de linhaça e outras plantas. No entanto, os ácidos gordos Ómega-3 marinhos (EPA/DHA) são considerados ter propriedades mais benéficas do que o Ómega-3 de origem vegetal (ALA). O corpo humano consegue converter apenas uma pequena percentagem (0,5 – 10,0%) de ALA em EPA e DHA.
O conteúdo de Ómega-3 de um peixe depende da espécie. No arenque, há cerca de 2 g de Ómega-3 por 100 g, tornando-o uma boa fonte natural de ácidos gordos Ómega-3. O atum, o salmão e a cavala também são ricos em ácidos gordos Ómega-3, embora seja necessário consumir cerca de 250 g de salmão para obter 2 g de Ómega-3. Em outros tipos de peixe convencionais, os níveis de Ómega-3 são bastante baixos. Por exemplo, é necessário consumir 1,5 kg de truta para absorver 2 g de Ómega-3.
Sim, é teoricamente possível. No entanto, seria necessário consumir grandes quantidades de certos alimentos. Na prática, porém, isso só seria viável para muito poucas pessoas. Para garantir a ingestão de cerca de 2 g de ácidos gordos Ómega-3 por dia, a dosagem diária recomendada pelos médicos, seria necessário consumir cerca de 100 g de arenque, 150 g de atum, 250 g de salmão, 300 g de cavala, 1,5 kg de truta ou 3 kg de bacalhau por dia.
NORSAN ÓLEO DE ALGA
O óleo de alga NORSAN é cultivado com baixos níveis de poluentes. Devido ao cultivo sustentável, as algas e, portanto, o óleo de alga, não estão expostos aos poluentes naturais, metais pesados e PCBs dos oceanos do mundo. Apesar disso, o óleo de algas é purificado e verificado durante a produção.
Decisivo para a qualidade do óleo de alga é a escolha correta da matéria-prima – ou seja, das algas. O microalga Schizochytrium sp. é a base do nosso óleo de alga vegan. Este tipo de alga é uma microalga marinha composta por algas microscópicas unicelulares. É nativa das zonas de mangue nas costas tropicais e alimenta-se exclusivamente de matéria orgânica e vegetal, como folhas mortas. O aspecto especial desta alga é que ela produz os dois ácidos gordos Ómega-3 marinhos tão importantes, o DHA e o EPA.
O Omega-3 Vegan é cultivado de forma sustentável e ambientalmente amigável. As microalgas que usamos para o Omega-3 Vegan não são provenientes do mar. Ao cultivá-las em água do mar artificial, conservamos os recursos e preservamos a base alimentar dos peixes, pois os peixes também enriquecem o seu conteúdo de Ómega-3 através das algas. Assim, não interferimos com o ecossistema natural do mar e as populações de peixes e krill estão protegidas. Estamos cientes da nossa responsabilidade para com o mar e seus habitantes e, por isso, gostamos de retribuir. Apoiar organizações sem fins lucrativos dedicadas à proteção dos habitats marinhos está particularmente próximo dos nossos corações.
O óleo de linhaça é o óleo vegetal natural com o maior conteúdo de Ómega-3 (mais de 50%) e o seu uso contribui para uma dieta saudável e equilibrada. No entanto, o óleo de linhaça não contém os importantes ácidos gordos Ómega-3 EPA e DHA, que são considerados particularmente importantes para a saúde e estão presentes no óleo vegetal de algas. Embora o nosso corpo consiga converter o ácido alfa-linolénico presente no óleo de linhaça em EPA e DHA até certo ponto (fator de conversão entre 0,5% e 10%), o óleo de linhaça não é suficiente para compensar uma deficiência de EPA ou DHA.
Um óleo vegetal de Ómega-3 com um alto conteúdo de ácidos gordos Ómega-3 marinhos (EPA e DHA) é o óleo NORSAN VEGAN– 100% livre de peixe
Os seguintes fatores de qualidade devem ser verificados:
- Rico em EPA e DHA (muitos óleos de algas contêm apenas DHA)
- Elevado conteúdo de Ómega-3
- Acima de tudo, valores analíticos favoráveis, como o valor TOTOX, metais pesados e PCBs
- Sustentabilidade
- Puro e 100% vegan
O óleo Omega-3 VEGAN cumpre esses critérios e, assim, reflete um elevado padrão de qualidade
NORSAN ÓLEO DE PEIXE
À medida que os oceanos se tornam cada vez mais poluídos, isso também afeta os peixes nos oceanos do mundo. Quanto mais acima na cadeia alimentar os peixes estão, maior é a contaminação por PCB e metais pesados. Por exemplo, as sardinhas têm níveis mais baixos do que o bacalhau
Os óleos NORSAN são cuidadosamente purificados de PCBs e metais pesados na Noruega. Assim, os óleos apresentam excelentes resultados neste aspecto: menos de um quinto do limite máximo permitido pela União Europeia e, comparativamente, apenas 2% da quantidade encontrada numa porção (100 g) de bacalhau..
Decisivo para a qualidade dos óleos de peixe é a escolha correta da matéria-prima – ou seja, o peixe. O óleo de peixe NORSAN provém de pescarias sustentáveis (captura selvagem) e é produzido na Noruega. Para o óleo de peixe, são capturados principalmente pequenos peixes de águas profundas, como sardinhas, cavalas e anchovas, que são imediatamente processados e tratados a bordo. Os peixes vêm exclusivamente do Atlântico. O bacalhau processado no óleo de fígado de bacalhau NORSAN também provém de captura selvagem, do Oceano Ártico, ao largo da costa norueguesa. Para ambos os óleos, damos grande importância à frescura do produto, de modo que, frequentemente, passam apenas de 2 a 4 horas entre a captura e o processamento.
O óleo de linhaça é o óleo vegetal natural com o maior conteúdo de ómega-3 (mais de 50%) e o seu uso contribui para uma dieta saudável e equilibrada. No entanto, o óleo de linhaça não contém os importantes ácidos gordos Ómega-3 EPA e DHA, que são considerados particularmente importantes para a saúde e estão presentes nos óleos de peixe e algas. Embora o nosso corpo consiga converter o ácido alfa-linolénico presente no óleo de linhaça em EPA e DHA até certo ponto (fator de conversão entre 0,5% e 10%), o óleo de linhaça não é suficiente para compensar uma deficiência de EPA ou DHA.
Um óleo vegetal de Ómega-3, com alto conteúdo de ácidos gordos Ómega-3 marinhos (EPA e DHA), é o Omega-3 Vegan. Com apenas uma colher de chá por dia, você ingere 2.000 mg dos valiosos ácidos gordos marinhos – 100% livre de peixe.
Os seguintes fatores de qualidade devem ser verificados:
- Baixos níveis de contaminantes ambientais e bifenilos policlorados (PCBs).
- Pesca sustentável e de alta qualidade
- Sabor agradável
- Óleo de peixe natural de captura selvagem
- Dosagem correta
Os óleos de peixe e os óleos de fígado de bacalhau NORSAN cumprem esses critérios e, assim, refletem um elevado padrão de qualidade.
Muitos produtos de Ómega-3 são feitos a partir de concentrados de óleo de peixe, que são extraídos por processos químicos e depois concentrados. Como resultado, esses concentrados geralmente contêm apenas 2 a 3 tipos de ácidos gordos. Em comparação, o óleo de peixe natural contém mais de 50 ácidos gordos diferentes, que oferecem benefícios variados para o corpo e são semelhantes ao consumo de peixe. Além disso, o risco de oxidação é menor no óleo de peixe natural, pois os seus compostos de ácidos gordos são mais estáveis..
Azeite de Oliva
Como todos os óleos prensados a frio, o nosso azeite deve ser utilizado apenas para a preparação de pratos frios ou ligeiramente quentes. Através do processo de fritura, muitos dos seus bons ingredientes seriam perdidos.
Sim, todos os nossos produtos são sem glúten.
O azeite “Oro del Desierto” que utilizamos em alguns dos nossos produtos (Total, Vegan e FISK) vem de Rafael, em Espanha, e da sua quinta tradicional de família, onde trabalham de acordo com rigorosas diretrizes orgânicas. Os olivais estão localizados num pequeno vale em Tabernas (Almería), no sul de Espanha, perto de Málaga, onde há mais de 3000 horas de sol por ano e o clima seco e estável contribui para a produção deste azeite especial.
OMEGA-3 ARKTIS
À medida que os oceanos se tornam cada vez mais poluídos, isso também afeta os peixes nos oceanos do mundo. Quanto mais abaixo na cadeia alimentar os peixes estão, maiores são os níveis de PCBs e metais pesados. Por exemplo, as sardinhas têm um valor mais baixo do que o bacalhau.
O óleo de fígado de bacalhau NORSAN é cuidadosamente purificado de PCBs e metais pesados na Noruega. Assim, o óleo Omega-3 ARKTIS também apresenta os melhores valores neste aspecto: menos de um quinto do limite máximo da União Europeia e, comparativamente, apenas 2% das quantidades presentes numa porção (100 g) de bacalhau. Se for consumida uma colher de chá de óleo Omega-3 ARKTIS por dia, isso representa apenas cerca de 10% da ingestão média diária de PCBs proveniente de outros alimentos.
Uma sobredosagem é possível, mas muito difícil de alcançar. Teoricamente, seria necessário consumir mais de um terço do frasco por dia. As consequências de uma sobredosagem seriam:
- Aparecimento de hematomas
- Diluição do sangue.
O Omega-3 ARKTIS é composto por óleo de fígado de bacalhau (rico em DHA). O óleo de bacalhau utilizado vem de pescas sustentáveis (captura selvagem) e é produzido na Noruega. O fator crucial para a qualidade do óleo de bacalhau é a escolha correta da matéria-prima – ou seja, o bacalhau. O oceano Ártico, rico em nutrientes, onde o bacalhau cresce e vive, garante uma qualidade única e elevada. A área de captura está localizada diretamente ao largo da costa norueguesa. O peixe capturado é processado dentro de 2 horas. Para entregar a captura o mais fresca possível, os barcos da frota pesqueira entram no porto todos os dias.
O iodo naturalmente presente é significativamente filtrado durante o processo de purificação suave. Análises laboratoriais do Omega-3 ARKTIS da NORSAN confirmam um conteúdo de iodo inferior a 10 µg por dosagem diária recomendada (10 ml).
Sim, todos os nossos produtos são sem glúten.
O nosso corpo tem a capacidade de eliminar poluentes, o que pode ser feito através dos órgãos como a pele, rins, fígado, linfa e intestinos. Devido ao muito baixo nível de substâncias nocivas no Óleo de Fígado de Bacalhau NORSAN, o consumo deste óleo é, portanto, inofensivo em relação a ingredientes tóxicos. Os baixos níveis de substâncias nocivas são reconhecidos e excretados pelo nosso corpo de forma natural.
Um frasco de Omega-3 ARKTIS contém 200 ml. Com a dosagem diária recomendada de 10 ml (1 colher de sopa) por dia, uma garrafa dura cerca de 20 dias. O frasco não aberto deve ser armazenado em local seco e a uma temperatura não superior a 25 °C. Após aberto, o frasco deve ser guardado no frigorífico e consumido dentro de 45 dias.
O Omega-3 ARKTIS (200 ml) com sabor a limão é um óleo de fígado de bacalhau natural, de alta dosagem, mas não concentrado, proveniente de 100% de peixe selvagem do Ártico.
Ingredientes:
Óleo de peixe (óleo de fígado de bacalhau do Atlântico Norte), tocoferóis mistos (vitamina E), óleo de limão biológico.
A dosagem diária recomendada é de 10 ml, o que corresponde a uma colher de sopa. Não exceda a dose diária recomendada, a menos que seja indicado pelo seu médico.
A NORSAN foi premiada com um dos certificados mais prestigiados da indústria, o “Friend of the Sea”. Este certificado garante uma contribuição para a proteção do meio ambiente e, acima de tudo, dos oceanos do mundo, por meio de um organismo de inspeção independente. Entre outras coisas, visa garantir a preservação do habitat marinho global. Por essa razão, obtemos o nosso peixe apenas de águas que não estão sobrepescadas e que são certificadas como sustentáveis pela FOS. Também evitamos práticas de pesca que incentivem a captura acidental de espécies em perigo e tornamos os nossos processos de fabrico o mais eficientes em termos energéticos possível. Além disso, apoiar organizações sem fins lucrativos que trabalham ativamente para proteger os oceanos está muito próximo do nosso coração. Estamos sempre abertos a receber novas sugestões de projetos e organizações sustentáveis que possamos apoiar. Fique à vontade para nos enviar essas sugestões por e-maill.
A composição do Omega-3 ARKTIS com óleo de fígado de bacalhau, valores calculados por colher de sopa (10 ml):
EPA (ácido eicosapentaenoico) = 700 mg,
DHA (ácido docosahexaenoico) = 1,060 mg,
Vitamina A = 546 IU
Vitamina E = 8.8 mg (tocoferóis mistos).
O Omega-3 ARKTIS é livre de iodo.
Pode tomar o Omega-3 ARKTIS sem problemas a qualquer hora do dia. Para que o corpo absorva e processe o óleo de Omega-3 de forma otimizada, recomendamos tomar o óleo no final da tarde, pois a biodisponibilidade é melhor durante o dia. Pode tomar o óleo durante ou após uma refeição.
O Omega-3 TOTAL é um óleo de peixe com alto teor de EPA. Isso significa que ele desempenha um papel importante na manutenção dos níveis normais de lipídios no sangue, na pressão arterial e no apoio à função cardíaca, além de ser frequentemente utilizado pelos seus efeitos anti-inflamatórios (por exemplo, no tratamento de reumatismo).
O Omega-3 ARKTIS é um óleo de peixe, obtido exclusivamente a partir do bacalhau. Aqui, o teor de DHA é mais elevado, sendo por isso cada vez mais utilizado para apoiar a função cerebral e para manter a visão normal. É um óleo que também recomendamos para prevenção, razão pela qual a dose diária é mais baixa, podendo, claro, ser aumentada conforme necessário.
OMEGA-3 CÁPSULAS
À medida que os oceanos se tornam cada vez mais poluídos, isso também afeta os peixes nos oceanos do mundo. Quanto mais abaixo na cadeia alimentar os peixes estão, maiores são os níveis de PCBs e metais pesados. Por exemplo, as sardinhas têm níveis mais baixos do que o bacalhau.
O óleo de peixe NORSAN, que usamos nas nossas Cápsulas Omega-3, é cuidadosamente purificado de PCBs e metais pesados na Noruega. Assim, o óleo apresenta os melhores valores neste aspeto: menos de um quinto do limite máximo da UE e, comparativamente, apenas 2% das quantidades contidas numa porção (100 g) de bacalhau. Se forem tomadas 4 cápsulas de Omega-3 por dia, isso representa apenas cerca de 10% da ingestão média diária de PCBs de outros alimentos..
A alta qualidade das matérias-primas significa que não há arrotos desagradáveis após tomar as Cápsulas Omega-3. A “frescura” do óleo é crucial, pois apenas quatro horas se passam entre a captura do peixe e o seu processamento. O processo único e suave de processamento e purificação garante a alta qualidade do óleo de peixe NORSAN. Devido a esses fatores, não há arrotos desagradáveis após a ingestão.
Uma cápsula tem cerca de 2,5 cm de tamanho.
A dose terapêutica é superior a 2.000 mg de ácidos gordos Ómega-3 por dia. Isto corresponde a cerca de 5 cápsulas de Ómega-3. Esta recomendação de dosagem baseia-se em valores empíricos de mais de 3.000 análises de ácidos gordos e, portanto, é considerada empiricamente testada.
Crianças e adolescentes também podem tomar as Cápsulas Omega-3 sem problemas. A seguinte regra geral deve ser seguida: 2.000 mg de ácidos gordos Ómega-3 (5 cápsulas) são adequados para uma pessoa adulta com 70 kg ou mais. Isto significa que uma criança com 35 kg deve tomar 2 1/2 cápsulas por dia.
Especialmente para as necessidades das crianças, desenvolvemos o óleo Omega-3 FISK e as gomas gelatinosas FISK Jelly e ALGA Jelly. Para o bom desenvolvimento de uma criança, os dois ácidos gordos Ómega-3 marinhos, EPA e DHA, são importantes. Por isso, a gama Omega-3 para crianças contém uma combinação de óleo de fígado de bacalhau (rico em DHA) e óleo de peixe (rico em EPA) numa proporção adequada.
Uma cápsula contém 1 grama de óleo de peixe. Isso corresponde a 375 mg de ácidos gordos Ómega-3 por cápsula.
O nosso corpo tem a capacidade de eliminar poluentes. Isso pode ser feito através dos órgãos como a pele, rins, fígado, linfa e intestinos. Devido à carga muito baixa de poluentes no óleo de peixe NORSAN, o consumo de óleo de peixe é inofensivo no que diz respeito aos ingredientes tóxicos. As pequenas quantidades de substâncias prejudiciais são reconhecidas e excretadas pelo nosso corpo de forma natural.
Uma embalagem de Cápsulas Omega-3 contém 120 cápsulas. Com a dosagem diária recomendada de 4 cápsulas por dia, uma embalagem dura cerca de 30 dias. A embalagem fechada deve ser armazenada em local seco e a uma temperatura não superior a 25°C. Após abrir a embalagem, esta pode continuar a ser armazenada em local seco sem problemas – não é necessário guardá-la no frigorífico. Consulte o produto para saber a data de validade mínima.
A dosagem diária recomendada é de 4 cápsulas, que contêm 1.500 mg de ácidos gordos Ómega-3. Não exceda a dose diária recomendada, a menos que seja indicado de outra forma pelo seu médico.
A NORSAN foi distinguida com um dos certificados mais prestigiados da indústria, o “Friend of the Sea”. Este certificado garante uma contribuição para a proteção do meio ambiente e, especialmente, dos oceanos do mundo, por uma entidade de avaliação objetiva. Entre outras coisas, visa assegurar a preservação do habitat marinho global. Por esta razão, obtemos o nosso peixe de águas que não estão sobrepescadas e que são certificadas como sustentáveis pela FOS. Evitamos também práticas de pesca que incentivem a captura acidental de espécies em perigo e tornamos os nossos processos de fabrico o mais eficientes possível em termos de energia. Além disso, apoiar organizações sem fins lucrativos que trabalham ativamente para proteger os oceanos está muito próximo dos nossos valores. Estamos sempre disponíveis para receber novas sugestões de projetos e organizações sustentáveis que possamos apoiar. Fique à vontade para nos enviar essas sugestões por e-mail.
A composição do Omega-3 TOTAL com óleo de peixe, valores calculados para uma colher de sopa (8 ml):
EPA (ácido eicosapentaenoico) = 856 mg,
DHA (ácido docosahexaenoico) = 368 mg,
Vitamina E = 2.4 mg (tocoferóis mistos).
Pode tomar as Cápsulas Omega-3 sem problemas em qualquer altura do dia. Para que o corpo absorva e processe as Cápsulas Omega-3 de forma otimizada, recomendamos tomá-las ao final da tarde, pois a biodisponibilidade é melhor durante o dia. Pode tomar as cápsulas durante ou após as refeições. Certifique-se de tomar as cápsulas com água suficiente.
Decisiva para a qualidade das Cápsulas Omega-3 é a qualidade do óleo de peixe e, portanto, a correta seleção da matéria-prima – ou seja, o peixe. As Cápsulas Omega-3 contêm o mesmo óleo de peixe que usamos no nosso Omega-3 TOTAL. O peixe utilizado no óleo de peixe NORSAN é, na sua maioria, pescado em alto-mar, como sardinhas, cavalas e anchovas. Estes são capturados, processados imediatamente a bordo e arrefecidos. O peixe provém exclusivamente do Atlântico. O óleo de peixe NORSAN não é extraído como subproduto do fígado do peixe, mas diretamente da sua carne. Normalmente, passam apenas 4 horas entre a captura e o processo de produção
A gelatina utilizada nas Cápsulas Omega-3 NORSAN (TOTAL, ARKTIS, FISK Jelly) é gelatina bovina. O amido de batata modificado é utilizado nas nossas cápsulas de Omega-3 VEGAN.
Os ácidos gordos Ómega-3 poli-insaturados são muito sensíveis e podem decompor-se facilmente. Para proteger esses ácidos gordos delicados, as Cápsulas Omega-3 contêm extrato de alecrim, um antioxidante natural e potente
OMEGA-3 FISK
À medida que os oceanos se tornam cada vez mais poluídos, isso também afeta os peixes nos oceanos do mundo. Quanto mais abaixo na cadeia alimentar os peixes estão, maiores são os níveis de PCBs e metais pesados. Por exemplo, as sardinhas têm valores mais baixos do que o bacalhau.
Os óleos de peixe e de bacalhau NORSAN são cuidadosamente purificados de PCBs e metais pesados na Noruega. Assim, o óleo Omega-3 FISK também apresenta os melhores valores a este respeito: menos de um quinto do limite máximo da União Europeia e, comparativamente, apenas 2% das quantidades presentes numa porção (100 g) de bacalhau. Se for consumida uma colher de chá de óleo Omega-3 FISK por dia, isso representa apenas cerca de 10% da ingestão média diária de PCBs proveniente de outros alimentos.
Uma sobredosagem é possível, mas muito difícil de ocorrer. Teoricamente, seria necessário consumir mais de um terço do frasco por dia. As consequências de uma overdose seriam:
- Aparecimento de hematomas
- Diluição do sangue
O Omega-3 FISK é composto por óleo de bacalhau (rico em DHA) e óleo de peixe (rico em EPA). Os óleos de peixe utilizados provêm de pescarias sustentáveis (captura selvagem) e são produzidos na Noruega. O fator crucial para a qualidade dos óleos de peixe é a seleção adequada da matéria-prima – ou seja, o peixe. Para o óleo de peixe, são capturados pequenos peixes de águas profundas, como sardinhas, cavala e anchovas, que são imediatamente processados e arrefecidos a bordo. Os peixes provêm exclusivamente do Atlântico. O bacalhau utilizado no óleo de bacalhau também vem da captura selvagem, do Oceano Ártico, ao largo da costa norueguesa. Para ambos os óleos, damos grande importância à frescura do óleo, de modo que, do momento da captura ao processamento, muitas vezes passam apenas de 2 a 4 horas.
Sim, todos os nossos produtos são isentos de glúten..
O óleo de linhaça e o óleo de cânhamo têm uma alta proporção de ácidos gordos Ómega-3 na forma de α-linolénico (ALA). O problema é que o corpo deve primeiro converter o ácido gordo ALA nos ácidos gordos realmente importantes, EPA e DHA. No entanto, as nossas enzimas só conseguem converter no máximo 10% de ALA em EPA e apenas 0,5% em DHA. Mesmo com uma ingestão muito alta de ALA, não é possível alcançar bons níveis de EPA e DHA – os ácidos gordos Ómega-3 realmente importantes.
Um óleo vegetal de Ómega-3, com um alto conteúdo de ácidos gordos Ómega-3 marinhos (EPA e DHA), é o Omega-3 VEGAN. Com apenas uma colher de chá por dia, ingere-se 2.000 mg dos valiosos ácidos gordos marinhos – 100% livre de peixe. O Omega-3 VEGAN também pode ser tomado por crianças e adolescentes sem qualquer problema. A seguinte regra geral deve ser observada: 2.000 mg de ácidos gordos omega-3 (1 colher de chá/5 ml) são adequados para uma pessoa adulta com 70 kg ou mais. Isso significa, por exemplo, que para uma criança de 35 kg, 1/2 colher de chá de Ómega-3 por dia ou 1 colher de chá a cada 2 dias seria o ideal.
Tomar o óleo puro, seja de peixe, azeite ou óleo de colza, é algo que para muitos é estranho, especialmente para os mais pequenos. Compreendemos perfeitamente, por isso recomendamos que integre o óleo na dieta diária da criança. Experimente adicionar uma colher de chá de Omega-3 FISK ao sumo, iogurte ou cereais da criança
O nosso corpo tem a capacidade de eliminar poluentes, o que pode ser feito através da pele, rins, fígado, linfa e intestinos. Devido à carga muito baixa de poluentes no óleo de peixe NORSAN, o consumo deste óleo é inofensivo no que diz respeito a substâncias tóxicas. As pequenas quantidades de substâncias nocivas são reconhecidas e eliminadas pelo nosso corpo de forma natural.
O Omega-3 FISK contém uma combinação de óleo de fígado de bacalhau (rico em DHA) e óleo de peixe (rico em EPA) numa proporção adequada. A isto é adicionado 20% de azeite de oliva orgânico prensado a frio como antioxidante e óleo de laranja orgânico para sabor a laranja.
Ingredientes:
Óleo de peixe (80%), azeite de oliva (19,9%), tocoferóis mistos (vitamina E), óleo de laranja orgânico.
Um frasco de Omega-3 FISK contém 150 ml. Com a dosagem diária recomendada de 5 ml (1 colher de chá) por dia, um frasco dura cerca de 30 dias. O frasco não aberto deve ser armazenado em local seco e a uma temperatura não superior a 25 °C. Depois de aberto, deve ser armazenado no frigorífico e consumido dentro de 45 dias
A dose diária varia dependendo do peso corporal da criança. Recomendamos:
- Até 9 kg: 2,5 ml (1/2 colher de chá) a cada 2 dias; contém 257 mg de ácidos gordos Ómega-3 por dia
- 17 kg: 2,5 ml por dia (1/2 colher de chá); contém 515 mg de ácidos gordos Ómega-3
- 35 kg: 5 ml por dia (1 colher de chá); contém 1.120 mg de ácidos gordos Ómega-3
O óleo Omega-3 FISK deve ser tomado com uma refeição gordurosa ou integrado num prato (frio ou quente na boca)
Não exceda a dose diária recomendada, a menos que seja indicado pelo seu médico.
A NORSAN foi premiada com um dos certificados mais prestigiados da indústria, o “Friend of the Sea”. Este certificado garante uma contribuição para a proteção do meio ambiente e, especialmente, dos oceanos do mundo, por meio de uma autoridade de testes objetiva. Entre outras coisas, visa garantir a preservação do habitat marinho global. Por essa razão, obtemos o nosso peixe exclusivamente de águas que não estão sobrepescadas e que são certificadas como sustentáveis pelo FOS. Também evitamos práticas de pesca que incentivem a captura acidental de espécies em risco de extinção e fazemos os nossos processos de fabrico o mais eficientes possível em termos energéticos. Além disso, apoiar organizações sem fins lucrativos que trabalham ativamente para proteger os oceanos está muito perto do nosso coração. Por isso, estamos sempre felizes em receber novas sugestões de projetos e organizações sustentáveis que possamos apoiar. Sinta-se à vontade para nos enviar essas sugestões por e-mail.
O sabor principal é de azeite e laranja. O óleo não tem gosto de peixe, tendo assim um sabor muito agradável, sem causar arrotos
A composição do Omega-3 FISK com óleo de peixe e óleo de fígado de bacalhau, valores calculados para uma colher de chá (5 ml)):
EPA (ácido eicosapentaenoico) = 530 mg,
DHA (ácido docosahexaenoico) = 371 mg,
Vitamina A = 239 IU
Vitamina E = 3.6 mg (tocoferóis mistos)
O Omega-3 FISK pode ser tomado a qualquer hora do dia sem problemas. Para que o corpo absorva e processe o óleo de Omega-3 de forma ideal, recomendamos que o óleo seja tomado até ao final da tarde, uma vez que a biodisponibilidade é melhor durante o dia. Por exemplo, pode dar o Omega-3 FISK à sua criança de manhã, na papa, iogurte ou muesli.
OMEGA-3 TOTAL
À medida que os oceanos se tornam cada vez mais poluídos, isso também afeta os peixes nos oceanos do mundo. Quanto mais abaixo na cadeia alimentar os peixes estão, maiores são os níveis de PCBs e metais pesados. Por exemplo, as sardinhas têm níveis mais baixos do que o bacalhau.
O óleo de peixe NORSAN, que utilizamos no nosso Omega-3 TOTAL, é cuidadosamente purificado de PCBs e metais pesados na Noruega. Assim, o óleo também apresenta os melhores valores neste aspecto: menos de um quinto do limite máximo da UE e, comparativamente, apenas 2% das quantidades contidas numa porção (100g) de bacalhau. Se uma colher de sopa de óleo Omega-3 TOTAL for consumida diariamente, isso representa apenas cerca de 10% da ingestão média diária de PCBs proveniente de outros alimentos.
Uma sobredosagem é possível, mas muito difícil de ocorrer. Teoricamente, seria necessário consumir mais de um terço do frasco por dia. As consequências de uma overdose seriam:
- Aparecimento de hematomas
- Diluição do sangue.
A qualidade do óleo de peixe depende da seleção adequada da matéria-prima, ou seja, do peixe. Principalmente pequenos peixes de águas profundas, como sardinhas, cavalas e anchovas, provenientes de pesca selvagem, são capturados e imediatamente processados e refrigerados a bordo. Os peixes provêm exclusivamente do Atlântico. O óleo de peixe NORSAN não é extraído como subproduto do fígado do peixe, mas diretamente da carne do peixe. Muitas vezes, passam apenas 4 horas entre a captura e o início do processamento..
A dosagem terapêutica é superior a 2.000 mg de ácidos gordos Ómega-3 por dia. Isto corresponde a uma colher de sopa de Óleo Omega-3 TOTAL Esta recomendação de dosagem baseia-se em valores empíricos de mais de 3.000 análises de ácidos gordos e, portanto, é considerada empiricamente testada..
Assim, para atuar de forma preventiva, recomenda-se uma toma diária de uma colher de sopa de Óleo Omega-3 TOTAL.
As crianças e os adolescentes também podem tomar Omega-3 TOTAL sem qualquer problema. Deve ser observada a seguinte regra geral: 2.000 mg de ácidos gordos Ómega-3 (1 colher de sopa/8 ml) são adequados para uma pessoa adulta com 70 kg ou mais. Por exemplo, para uma criança de 35 kg, isto significa 1/2 colher de sopa ou 1 colher de chá de Omega-3 TOTAL por dia.
Especialmente para as necessidades das crianças, desenvolvemos o Omega-3 FISK. Para o bom desenvolvimento de uma criança, os dois ácidos gordos marinhos Ómega-3 EPA e DHA são importantes. Por isso, Omega-3 FISK contém uma combinação de óleo de bacalhau (rico em DHA) e óleo de peixe (rico em EPA) numa proporção adequada.
Uma dose diária, 1 colher de sopa/8 ml, contém 2000 mg de Ómega-3 e 20 µg de vitamina D3/800 UI.
A vitamina D3 provém da lã de ovelha e é adicionada depois no nosso Omega-3 TOTAL, porque o passo inevitável de purificação do óleo de peixe também remove a vitamina D do peixe do óleo de peixe.
A ingestão de Omega-3 TOTAL não é problemática. Devido à fraca solubilidade da histamina na gordura, o óleo de peixe produzido profissionalmente é inofensivo no que diz respeito à histamina e, por conseguinte, não tem efeitos secundários para as pessoas com intolerância à histamina.
Sim, todos os nossos produtos são isentos de glúten..
Os óleos de linhaça e de cânhamo têm uma elevada proporção de ácidos gordos Ómega-3 sob a forma de ácido α-linolénico (ALA). O problema é que o corpo tem de converter primeiro o ácido gordo ALA nos ácidos gordos realmente importantes EPA e DHA. No entanto, as nossas enzimas só conseguem converter um máximo de 10% de ALA em EPA e até um máximo de 0,5% em DHA. Por isso, mesmo com uma ingestão muito elevada de ALA, não é possível obter bons valores de EPA e DHA – os ácidos gordos Ómega-3 realmente importantes.
Um óleo vegetal de Ómega-3, com elevado teor de ácidos gordos Ómega-3 marinhos (EPA e DHA), é o Omega-3 VEGAN. Com apenas uma colher de chá por dia, ingere 2.000 mg dos valiosos ácidos gordos marinhos – 100% sem peixe. Omega-3 VEGAN também pode ser tomado por crianças e adolescentes sem qualquer problema. Deve ser observada a seguinte regra geral: 2.000 mg de ácidos gordos Ómega-3 (1 colher de chá/5 ml) são adequados para uma pessoa adulta com 70 kg ou mais. Isto significa, por exemplo, para uma criança de 35 kg, 1/2 colher de chá de Ómega-3 por dia ou 1 colher de chá de 2 em 2 dias.
Omega-3 TOTAL (200 ml) é composto por uma dose elevada de óleo de peixe natural, mas não concentrado, proveniente de peixes selvagens e por um azeite biológico prensado a frio usado como antioxidante e um óleo de limão biológico (também disponível como natural).
Ingredientes:
Óleo de peixe, azeite, colecalciferol (vitamina D), tocoferol misto (vitamina E), óleo de limão biológico.
Um frasco de Omega-3 TOTAL contém 200 ml. Com a dose diária recomendada de 8 ml (1 colher de sopa) por dia, um frasco dura cerca de 25 dias. O frasco fechado deve ser guardado num local seco e não acima de 25° C. Depois de aberto, deve guardar o frasco no frigorífico e consumi-lo no prazo de 45 dias.
A dose diária recomendada é de 8 ml, o que corresponde a uma colher de sopa. Não exceder a dose diária recomendada, exceto se o seu médico prescrever outra dose.
A NORSAN foi galardoada com um dos mais prestigiados certificados do sector “Friend of the Sea”. Este garante uma contribuição para a proteção do ambiente e, acima de tudo, dos oceanos do mundo por um organismo de teste objetivo. O seu objetivo é, entre outros, garantir a preservação do habitat marinho. Por este motivo, apenas nos abastecemos de peixe proveniente de águas que não são objeto de sobrepesca e que são certificadas como sustentáveis pela FOS. Também evitamos práticas de pesca que incentivem a captura acessória de espécies ameaçadas e tornamos os nossos processos de fabrico tão eficientes quanto possível em termos energéticos. Além disso, o apoio a organizações sem fins lucrativos que trabalham ativamente para proteger os oceanos é algo que nos é muito caro. Por isso, ficamos sempre satisfeitos por receber novas sugestões de projetos e organizações sustentáveis que possamos apoiar. Pode enviar-nos essas sugestões por correio eletrónico.
O sabor principal é o do azeite. O óleo não tem sabor a peixe e, por isso, tem um sabor muito agradável . E devido a isso, não provoca arrotos. O sabor a limão também contém óleo de limão biologicamente enriquecido, o que contribui adicionalmente para um sabor positivo.
A composição de Omega-3 TOTAL com óleo de peixe, valores calculados para uma colher de sopa(8 ml):
EPA (ácido eicosapentaenóico) = 1,120 mg,
DHA (ácido docosahexaenóico) = 536 mg,
Vitamina D = 20 micro-gramas / 800 IU,
Vitamina E = 3.2 mg (tocoferóis mistos)
Proteínas= 0.0 g, pois foram eliminadas
Pode tomar Omega-3 TOTAL a qualquer hora do dia sem qualquer problema. Para que o corpo absorva e processe o óleo de Ómega-3 da melhor forma possível, recomendamos que o tome ao fim da tarde, uma vez que, de acordo com alguns estudos, a biodisponibilidade é melhor durante o dia. Pode tomar o óleo durante ou após uma refeição.
O óleo Omega-3 TOTAL consiste em cerca de 25% de azeite biológico prensado a frio. As azeitonas são colhidas cedo, prensadas num período máximo de 4 horas e, desta forma, garantem uma elevada percentagem de polifenóis, que, juntamente com os ácidos gordos benéficos Ómega-3, têm efeitos antioxidantes muito bons no óleo de peixe. Os ácidos gordos polinsaturados Ómega-3 são, de facto, muito frágeis e podem decompor-se facilmente. Para proteger os delicados ácidos gordos, o óleo Omega-3 TOTAL contém um azeite biológico e prensado a frio com flavonóides, um poderoso antioxidante natural.
OMEGA-3 VEGAN
O óleo de alga Omega-3 VEGAN é cultivado com baixo teor de poluentes. Devido ao cultivo sustentável, as algas e, consequentemente, o óleo de algas não são expostos aos poluentes naturais, metais pesados e PCB’S dos oceanos do mundo. Apesar de tudo isto, o óleo de algas é limpo e controlado durante a produção.
Uma sobredosagem é possível, mas muito difícil de realizar. Teoricamente, seria necessário tomar mais de um terço do frasco por dia. As consequências de uma sobredosagem seriam:
- Aparecimento de hematomas
- Diluição do sangue.
O teor de Ómega-3 de um peixe depende da espécie. No arenque existem cerca de 2 g de Ómega-3 por 100 g, o que faz do arenque uma boa fonte natural de ácidos gordos Ómega-3. O atum, o salmão e a cavala também são ricos em ácidos gordos Ómega-3, embora sejam necessários cerca de 250 g de salmão para obter 2 g de Ómega-3. Noutros tipos de peixe convencionais, os níveis de Ómega-3 são bastante baixos. Por exemplo, é necessário consumir 1,5 kg de truta para absorver 2 g de Ómega-3.
Decisivo para a qualidade do óleo de algas é a seleção correta da matéria-prima – ou seja, as algas. A microalga Schizochytrium sp. constitui a base do nosso óleo de algas vegan. Este tipo de alga é uma microalga marinha e consiste em algas microscópicas unicelulares. Este tipo de alga é nativo dos mangais das costas tropicais. Alimenta-se exclusivamente de matéria orgânica e vegetal, como as folhas mortas. A particularidade desta alga é que produz os dois ácidos gordos marinhos Ómega-3 tão importantes, o DHA e o EPA.
A dose terapêutica é superior a 2000 mg de ácidos gordos Ómega-3 por dia. Isto corresponde a uma colher de chá de Omega-3 VEGAN. Esta recomendação de dosagem baseia-se nos valores empíricos de mais de 3.000 análises de ácidos gordos e é, portanto, considerada empiricamente testada.
Por isso, de forma preventiva, recomenda-se uma ingestão permanente de uma colher de chá de Omega-3 VEGAN por dia.
As crianças e os adolescentes também podem tomar o Omega-3 VEGAN sem qualquer problema. Neste caso, deve ser observada a seguinte regra geral: 2.000 mg de ácidos gordos Ómega-3 (1 colher de chá/5 ml) são adequados para uma pessoa adulta com 70 kg ou mais. Para uma criança com um peso corporal de 35 kg, 1/2 colher de chá de Omega-3 por dia ou 1 colher de chá de 2 em 2 dias.
Especialmente para as necessidades das crianças, desenvolvemos o Omega-3 FISK. Para o bom desenvolvimento de uma criança, os dois ácidos gordos marinhos Ómega-3 EPA e DHA são importantes. Por isso, o Omega-3 FISK contém uma combinação de óleo de bacalhau (rico em DHA) e óleo de peixe (rico em EPA) numa proporção adequada – como alternativa sem peixe, o Omega-3 VEGAN é perfeitamente adequado.
Um frasco de Omega-3 VEGAN contém 100 ml. Com a dose diária recomendada de 5 ml (1 colher de chá) por dia, um frasco dura cerca de 20 dias. O frasco fechado deve ser guardado num local seco e não acima de 25 °C. Depois de aberto, deve guardar o frasco no frigorífico e consumi-lo no prazo de 30 dias.
O iodo naturalmente contido é significativamente filtrado durante o processo de purificação suave. As análises laboratoriais do NORSAN Omega-3 VEGAN confirmam um teor de iodo < 1 µg por dose diária recomendada (5 ml).
Uma dose diária, 1 colher de chá/5 ml, contém 2000 mg de Ómega-3 e 20 µg de vitamina D3/800 UI.
A vitamina D contida no Omega-3 VEGAN é vegan. A vitamina D vegana é obtida a partir de líquenes (líquen). Estes são comunidades de fungos e um ou mais parceiros fotossintéticos (por exemplo, algas verdes, cianobactérias).
A dosagem diária, 1 colher de chá (5 ml) contém 2,000 mg de Ómega-3 e 20µg de vitamina D3/800 IU.
No nosso Omega-3 VEGAN usamos vitamina D vegana. A vitamina D é obtida dos líquenes. Estes são organismos formsdos por uma simbiose entre fungos e um ou mais parceiros fotossintéticos (p.e. algas, cianobactérias).
ENCOMENDAS
Os custos de envio são de 6,50€ – envio gratuito no caso de encomendas de valor igual ou superior a 55€.
Se a sua encomenda, a mercadoria ou a fatura não corresponderem às suas expectativas ou se tiver perguntas gerais sobre a encomenda recebida, contacte-nos diretamente por: correio bem_vindo@norsan.pt ou por telefone (+351) 929 381 532.
Se não tiver recebido o seu envio no prazo de 5 dias úteis, envie-nos um breve feedback para que possamos, em conjunto, acompanhar o estado atual da sua encomenda (0351 929 381 532 ou por e-mail: bem_vindo@norsan.pt).
Existem várias opções para encomendar:
- Loja online: basta colocar os produtos da sua escolha no carrinho de compras, introduzir os seus dados, o método de pagamento pretendido, confirmar a encomenda e, alguns dias depois, receberá os seus óleos ou cápsulas de Ómega-3.
- Telefone: Pode efetuar uma encomenda por telefone a qualquer momento. Independentemente de estar a comprar pela primeira vez ou não. O nosso número de telefone: 0351 929 381 532.
- E-mail: Não hesite em enviar-nos a sua encomenda por correio, a mesma será processada imediatamente. É claro que confirmaremos a sua encomenda. O nosso endereço eletrónico: bem_vindo@norsan.pt
- WhatsApp: pode escrever-nos para o número (+351) 929 381 532 e trataremos do seu pedido.