Óleo de Alga NORSAN
Ómega-3 vegetal – 100% vegan
Microalga Schizochytrium sp.
O óleo de alga é extraído da microalga Schizochytrium sp., que possui um elevado teor de ácidos gordos òmega-3 EPA e DHA. A maioria dos óleos de algas (até agora desenvolvidos) oferece apenas o DHA. No entanto, o nosso organismo precisa tanto de DHA como de EPA, pelo que com Schizochytrium sp. tínhamos a matéria-prima certa para o óleo e cápsulas NORSAN Omega-3 VEGAN.

Sustentabilidade
O óleo de algas é a resposta sustentável para uma ingestão suficientemente elevada de ácidos gordos Ómega-3.
Os habitats marinhos têm uma capacidade limitada para suportar a captura de peixe sem comprometer as populações e o equilíbrio ambiental. Ao mesmo tempo, a necessidade de ácidos gordos Ómega-3 é crescente, uma vez que 9 em cada 10 pessoas apresentam um défice significativo desse nutriente essencial.
A solução sustentável para este desafio é o óleo de algas. O óleo de algas é cultivado em água do mar artificial, o que significa que não existem limites naturais para a quantidade que pode ser produzido. Além disso, essas microalgas são a base alimentar de peixes e krill, tornando o consumo do óleo de algas uma forma direta de acessar os benefícios do Ómega-3, sem sobrecarregar os ecossistemas marinhos.

Óleo de algas à base de plantas – 100% vegan
O óleo de algas NORSAN é um óleo 100% vegetal e, por conseguinte, adequado a uma dieta vegana. O óleo de algas é produzido em instalações separadas das do óleo de peixe. Com um elevado teor de Ómega-3 marinho DHA e EPA, o óleo de algas NORSAN oferece uma verdadeira alternativa vegana ao consumo de peixe ou de óleos de peixe.
Extração
A alga é cultivada em água do mar artificial e depois fermentada num ambiente aquoso. O óleo bruto é extraído com a ajuda de uma centrifugadora. O processo é particularmente suave para os ácidos gordos. O óleo de algas NORSAN é produzido num ambiente de processamento isento de oxigénio, pelo que o nosso óleo está perfeitamente protegido da oxidação. Utilizamos uma fábrica moderna que filtra o óleo de uma forma única.
BAIXO VALOR TOTOX

O óleo de algas tem valores de oxidação muito baixos. A oxidação provoca um odor desagradável e afecta negativamente o sabor. O valor de oxidação (valor TOTOX) pode ser visto como um valor de “frescura”; quanto mais baixo for o valor, mais fresco é o óleo. No caso do óleo de algas, os valores TOTOX variam entre 3 e 5, o que indica uma frescura muito elevada.